sábado, 17 de março de 2012

Para qual lado você anda olhando??

O nosso olhar não possui apenas direção, mas, sobretudo, conteúdo. O gesto de erguer a cabeça e olhar para o alto nos ensina a olhar para além das circunstâncias, para além das contingências. Levantar a cabeça é uma atitude da alma, pois esta atitude nos permite a percepção do novo, das alternativas, de novos caminhos, de novos sonhos. Começamos a descobrir novos horizontes, são as possibilidades que vão surgindo trazendo esperança e alegria para nossos corações.
    
O primeiro olhar a ser desenvolvido em nossas vidas é olhar para trás, não no sentido de uma letargia existencial, mas numa atitude gratidão a Deus por cada momento vivido em suas vidas, as experiências compartilhadas, os momentos difíceis e duros, as alegrias, as tristezas, as horas em tudo parecia perdido, as vitorias que Deus concedeu. Tenho certeza que tudo isso trouxe uma significativa contribuição de amadurecimento e crescimento espiritual e emocional. Olhar para trás e afirmar com a alma cheia de alegria e gratidão: valeu a pena!

O segundo olhar que quero compartilhar é olhar para o alto, e saber que existe um Deus acima de nossas vidas. Todo avanço tecnológico e científico de nosso mundo moderno não foram capazes de bani-Lo. A filosofia, a ciência e todo conhecimento do mundo não conseguem tirá-Lo de sua posição de Criador e sustentador do Universo. A cada nascer do sol, Ele está lá! A cada anoitecer, Ele esta lá! A cada vitória e a cada derrota, Ele esta lá. Na Sua onisciência, na Sua Onipresença, com toda a sua Onipotência. O homem acreditando ou não, Ele está lá! Ele esta aqui!

Nada é tão efêmero e tão fugaz quanto a vida humana, mas nada é tão lindo quanto ela. Sempre haverá momento de rajadas, de ventos fortes, de temporais no caminho. Vocês, hoje, iniciam uma nova caminhada. É a jornada em direção ao sucesso profissional, é a busca pela conquista do território profissional, e, sem dúvida, vão precisar aprender a olhar para o alto.

Olhar para o alto é descobrir novas possibilidades, criar novas pontes de realizações, sim, pois o Senhor é um Deus de milagres e realizações, para Ele não existe idade para a realização de algo sobrenatural.

O terceiro e último olhar é olhar para frente. Olhar para frente, além de significar que eu estou disposto a continuar, a lutar, a crescer, também significa que eu estou aberto para que Deus realize algo em mim e através de mim.

Olhar para frente significa que a sua vida está disposta a superar os obstáculos a ser útil para Deus e para sociedade, é crer que os que esperam no Senhor renovam as suas forças e sobem como águias e descobrem novos horizontes e sabem que além das montanhas, há um lugar lindo para viver e conquistar!

Que sua visão esteja pautada nestas três dimensões: olhar para trás e ver o que Deus já fez, olhar para o alto e esperar em Deus e olhar para frente, crendo no que Deus irá fazer!

José Marcos Antunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!