domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vencendo os gigantes pela Fé em Cristo.

Quem na vida, ao menos uma vez, já se viu como um ser pequeno, frágil, vulnerável, e incapaz de conquistar grandes coisas? Quem nunca parou em um momento do dia olhou para os céus e pensou, “Nossa! Como tudo isso foi criado?” E quem nunca se deparou com situações consideradas por muitos impossíveis de serem resolvidas, mas que não dispondo de outra opção a não ser ir em frente e decifrá-la, procedendo desta forma, acreditando e perseverando, percebeu que no fim conseguiu torna – lá possível? Acredito que muitos já passaram por essas situações, e que foi necessário para superação de suas crenças humanas que tendem a abater o coração e direcionar o nosso olhar para o que está a um palmo do nosso nariz, uma porção ou ao menos uma pitada de fé!
Mas ora, o que é a fé? Alguns podem indagar. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. (Heb 11.1).  Podemos observar nas Escrituras Sagradas que homens e mulheres venceram seus medos, alcançaram curas, libertações, milagres, desafiaram o impossível, através da fé.  Mas que fé é essa e de onde ela vem?  Em I João 5:4 diz que “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé”. A fé vem de Deus. Todo homem que pela graça foi salvo, por meio da fé, tendo agora livre acesso ao Pai por meio de Jesus Cristo, pode alcançar aquilo que se deseja, uma vez que sua fé esteja em Deus. A fé é uma escada que permite o homem se aproximar de Deus, e tocar o coração dEle fazendo-O se inclinar para àquele que o clama, atendendo sua petição, “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Heb 11.6). 
A fé é algo individual, é por isso que quando queremos algo e cremos que em Deus podemos conseguir, muitos se levantam,  dizendo que não vai dar certo, que o que estamos buscando é algo muito grande, difícil, mas se continuarmos a confiar, a ter fé naquEle que tudo pode transformar, receberemos honra de Sua parte, teremos nosso problema solucionado. Vemos que lá em Marcos 10. 46-52, que fala sobre Bartimeu, o cego de Jericó, que ao ouvir que Jesus estava passando por ali, começou a clamar: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim. A multidão quanto mais o repreendia dizendo para que se calasse, mas ele clamava, e Jesus ouviu o clamor daquele homem, parou e se dirigiu a ele, e perguntou o que queria que fosse feito, Bartimeu disse que queria ter vista, e Jesus lhe disse vá a tua fé lhe salvou. Entendemos então, que basta que creiamos no autor e consumador da nossa fé, e que não desistamos dos nossos objetivos, mesmo que as pessoas que nos rodeiam não acreditem neles, mas que possamos então continuar a clamar pela fé, ao Deus que tudo pode resolver. ”Eis que a mão do Senhor não está encolhida para não poder salvar, nem agravado o seu ouvido para não poder ouvir, mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; o os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”. (Is. 59: 1,2)Que nos acheguemos a Deus com confiança, com coração quebrantado, sincero, reconhecendo nossos próprios pecados, e crendo que aquilo que Lhe pedimos, se for da vontade Dele, nos ouvirá, e nos concederá nossa petição. A Bíblia do início ao fim esta cheia de relatos de homens que tiveram fé e não desanimaram diante das circunstâncias! Que sejamos como Abraão, que pela fé deixou sua parentela, para ir a uma terra estranha, crendo que seria pai de uma grande nação, e que não pensou duas vezes, mas obediente a Deus ofereceu sua primícias, seu filho Isaque, sabendo que o Senhor tinha poder para ressuscitá-lo dos mortos. Que sejamos como Moisés, que mesmo com pouca autoconfiança, sendo pesado de língua, não recuou em ir ao Egito lutar pela libertação do povo de Israel, nação eleita do Senhor, mas creu que Deus tinha poder para tirá-los de lá, e Moisés foi um homem que não apenas viu milagres e maravilhas como também conheceu os caminhos do Senhor. Que sigamos os passos de Davi, homem segundo o coração de Deus, que mesmo não tendo aparência, sendo pequeno em estatura, enfrentou o gigante Golias, em nome do Senhor dos Exércitos, obtendo vitória sobre os filisteus.  Que venhamos caminhar de fé em fé, dizendo aos gigantes da nossa alma, o medo, a depressão, os vícios, os maus pensamentos e desejos, e àqueles que atravessam o nosso caminho para nos tentar parar, que maior é o Deus que está em nós, do que o que no mundo está, e que por isso somos mais do que vencedores por aquele que nos amou, que é Jesus Cristo, que a fé em seu coração possa florescer e gere frutos de justiça, e que através da sua fé, o Nome do Senhor seja reconhecido e exaltado por muitos!
Jesus te abençoe!
  Elane Marinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!