sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus


   A INQUIETAÇÃO é um mal que tem afligido a muitos ,  antes de falarmos sobre CALMA , TRANQUILIDADE , PAZ DE ESPÍRITO , precisamos falar de seu antônimo a INQUIETAÇÃO .O dicionário Aulete define bem esta palavra , vejamos :
 (in.qui:e.ta.ção)
sf.
  1  Estado do que se acha inquieto, agitado: A inquietação do mar.
  2  Estado de desassossego que impede a paz, o repouso, o cumprimento de um dever etc.; AGITAÇÃO; NERVOSISMO: Sentia uma inquietação que não o deixava trabalhar.
  3  Estado que revela inquietação moral ou intelectual: Vivia imerso em inquietações filosóficas.
 [Pl.: -ções.]
 [F.: Do lat. inquietatio, onis. Sin. ger.: inquietude
 O INQUIETO é uma pessoa AGITADA  , DESASSOSSEGADA , SEM PAZ DE ESPÍRITO , SEM REPOUSO , OU SEJA NÃO CONSEGUE DORMIR DIREITO , É UMA PESSOA NERVOSA. Esta pessoa vive assim pois não consegue lidar com os problemas da vida , alguns problemas na vida nós temos capacidade para resolver , outros problemas , podem ser resolvidos por amigos ou por pessoas especializadas , outros problemas somente DEUS pode resolver , é sobre este tipo de problemas que o SALMO 46 se refere , vamos com humildade e com a inspiração do ESPÍRITO SANTO meditar nestes versos , esperando que no final todos nós possamos estar CALMOS e CONFIANTES no PODER DE DEUS para nos ajudar a resolver nossos problemas .
             DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA  , SOCORRO BEM PRESENTE NAS TRIBULAÇÕES . V. 1
             Vamos começar com o verso 1 , que informa por que devemos nos ACALMAR no meio das tribulações da vida , devemos estar CALMOS porque DEUS É O NOSSO REFÚGIO . Mas o que é REFÚGIO  ?  O aulete informa ;
 (re.fú.gi:o)
 sm.
  1  Lugar para onde alguém foge ou se retira em busca de segurança e proteção; ABRIGO.
  2  Lugar que proporciona tranquilidade, paz (refúgio campestre); RETIRO.
  3  Esconderijo, valhacouto (refúgio de ladrões).
  4  Amparo, conforto, proteção: Procurou refúgio nos braços do amante.
 [F.: Do lat. refugium, ii. Hom./Par.: refúgio (sm.), refugio (fl. de refugiar).]
            Existem momentos em nossa vida que dá vontade de encontrarmos uma caverna bem funda para ficarmos lá por um bom tempo , as vezes dá vontade de ir para outro planeta se fosse possível , tem pessoas que não suportam determinadas dores e perdas e decidem tirar suas vidas , pensando que desta forma pode resolver seus problemas . É sobre estes momentos que o texto se refere , nestes momentos em que queremos FUGIR e não sabemos exatamente para onde ,  o salmista surge nos dando direção .
            Caro leitor , se voce se sente triste , deprimido , abatido , infleiz , desanimado , por ter perdido um ente querido , ou por ter perdido seu emprego , ou por ter enfrentado um divórcio , ou por saber que seu filho está nas drogas ,ou por saber que tem um câncer , ou por qualquer outro motivo , a PRIMEIRA COISA que voce deve fazer  é se ACALMAR  , não se DESESPERE ,  DES ESPERO signifia AUSÊNCIA DE ESPERO , DE ESPERANÇA . Se voce perder a ESPERANÇA , voce perde a FÉ , e sua vida estará em apuros .
            Quando voce ouvir qualquer NOTÍCIA RUIM , se ACALME  , e FUJA , FUJA , FUJA , mas não FUJA de casa , não fuja de cidade , estado ou país . Não fuja para o ÁLCOOL , não fuja para as DROGAS  , não fuja para as RELIGIÕES .  FUJA PARA DEUS , procure REFÚGIO EM DEUS , DEUS É UM VERDADEIRO REFÚGIO , mas porque DEUS se diferencia dos REFÚGIOS que as vezes aparecem para as pessoas ? A diferença é que DEUS É REFÚGIO E FORTALEZA . O álcool , as drogas , as religiões e outros aparentes refúgios não podem resolver seus problemas porque não são FORTALEZAS  . o álcool , drogas , religiões são criações humanas  , parecem que acalmam , mas acabam fazendo mas mal , mas se voce fugir para DEUS , voce vai se sentir FORTE , porque DEUS é FORTALEZA , DEUS é  PODEROSO, Deus sabe que problema voce enfrenta e tem SOLUÇÃO para qualquer dor e sofrimento , DEUS tem a capacidade de realizar MILAGRES .
                         SOCORRO BEM PRESENTE NAS TRIBULAÇÕES ..  v. 1b
             Caro leitor , imagine voce ter uma DOR e não existir um remédio para curá – la , ou estar num prédio em chamas e nenhum bombeiro vier salvá – lo , ou estar num mar alto naufragado sem nenhum salva – vidas por perto , estas situações levam  as pessoas ao DESESPERO , mas jamais acontecerá com quem CONFIA EM DEUS , o CORAÇÃO de quem CONFIA em DEUS sabe de onde vem o SOCORRO , mas o que é SOCORRO , o dicionário AULETE informa :
sm.
  1  Ação ou resultado de socorrer
  2  Auxílio ou assistência que se presta a alguém em caso de doença, perigo ou dificuldade de qualquer tipo: Prestou socorro ao acidentado: O socorro do tio impediu-o de abrir falência
  3  O meio ou conjunto de meios empregados para prestar esse auxílio ou assistência: O socorro chegou para rebocar o doente: Cabia à instituição de caridade, dar socorro aos necessitados
            SOCORRO então é a AÇÃO não é PROMESSA de ação , mas é a AÇÃO , porque estamos enfatizando este detalhe ? porque existe muitas filosofias e religiões PROMETENDO SOCORRO , eles apenas prometem mas não tem capacidade de SOCORRER realmente .
            O SOCORRO DE DEUS muitas vezes passa impercetível na vida daqueles que CONFIAM EM DEUS .  Deus constantemente nos livra da morte sem que percebamos , muitas vezes DEUS nos livra de ciladas armadas por nossos inimigos e por maus espíritos sem que saibamos , DEUS muitas vezes nos cura antes mesmo que os médicos descubram enfermidades em nós , DEUS faz isto , porque ELE nos ama e SABE cuidar muito bem de cada um de nós.
            Mas o SOCORRO de DEUS se manifesta VISIVELMENTE para cada um de nós  na HORA DA TRIBULAÇÃO , na HORA DA DOR , DA PERDA , DO SOFRIMENTO , DAS HUMILHAÇÕES , DAS PERSEGUIÇÕES , quando parece que os “ poderosos  “ vão conseguir nos destruir , DEUS ENVIA SOCORRO e todos nós percebemos que somente DEUS poderia nos ajudar naqueles momentos .
            PORTANTO NÃO TEMEREMOS ,  AINDA QUE A TERRA SE TRANSTORNE E OS MONTES SE ABALEM NO SEIO DOS MARES , AINDA QUE AS ÁGUAS TUMULTUEM E ESPUMEJEM , E NA SUA FÚRIA OS MONTES SE ESTREMEÇAM .
            PORTANTO NÄO TEMEREMOS , o SALMISTA não está sozinho neste RELACIONAMENTO de VITÓRIA com DEUS , ele , eu , voce e todos os que DECIDIRAM CONFIAR em DEUS verdadeiramente , NÄO PRECISAM TEMER , precisamos exercitar nossa FÉ , e exercitar a FÉ é DECLARAR para quem quizer ouvir .
            Caro leitor , declare agora mesmo que voce NÃO VAI TEMER . Se voce está DOENTE , diga “ eu não temo esta doença nem a morte que ela possa me trazer “ . Se voce está sendo perseguido , humilhado , sendo alvo de mentiras e fofocas ,diga :  “ eu não vou temer o poder destas pessoas “.  Se seus filhos estão envolvidos com poderosos traficantes que os obrigam a comprar drogas , diga ; “ eu não vou temer estas pessoas, eu vou vencê – las “. Se voce perdeu seu emprego que voce tem investido por tantos anos , não se desespere , lembre – se que antes de estar neste emprego voce estava desempregado também , diga : “ eu não vou temer o desemprego , pois eu sei que DEUS pode me dar novo trabalho .Se voce e sua família tem sido atacada por forças do mal  e por pessoas que os representam ameaçando colocar seu nome e de seus familiares em cemitérios , em boca de sapo e coisas deste tipo , diga ; “ eu não vou temer estas forças que já foram vencidas na CRUZ DO CALVÁRIO por JESUS CRISTO “.
            CARO LEITOR diga ainda mais , diga “ MESMO QUE O PLANETA TERRA SE TRANSTORNE , OU SEJA MESMO QUE A TERRA VIRE DE CABEÇA PARA BAIXO ,  MESMO QUE OS MONTES LÁ NO FUNDO DOS MARES COMECEM A SE ESTREMECER , MESMO QUE O MAR NA CIDADE ONFE MORO SE TUMULTUE E FIQUE CHEIO DE ESPUMA DAS ONDAS , NADA , nada mesmo vai abalar a MINHA FÉ , diga a todos que voce confia em DEUS para tudo , mesmo que a morte chegue a voce , voce sabe que O PODER DE RESSUSCITAR que DEUS tem pode levantar voce de onde voce estiver .
“  AQUIETAI – VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS , SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES , SOU EXALTADO , SOU EXALTADO NA TERRA “.   SALMO 46 : 10
            Caro leitor existem coisas que ninguém pode fazer por nós , somente eu e voce podemos nos acalmar , as pessoas podem nos dar chás de camomila e hortelã  ou outro calmante , mas somente nós podemos nos ACALMAR , nos AQUIETAR .
            Porque viver inquieto , se podemos viver CALMOS ? porque viver AFLITO , se podemos viver em PAZ ? porque viver ATRIBULADO , se podemos viver TRANQUILOS ?  a escolha é sua ,  escolha hoje se AQUIETAR , e qual é o remédio que pode nos AQUIETAR ,  é o conhecimento , o conhecimento que aprendemos em um único livro , a Bíblia sagrada , O CONHECIMENTO que DEUS é DEUS . Tem gente que pensa que DEUS fica brincando com nossos sentimentos e nos deixa passar por apuros para depois nos ajudar , tem gente que pensa que DEUS tem o mesmo poder que satanás e que por isto a luta espiritual é intensa e as vezes DEUS vence e as vezes o inimigo vence . Nada disto é verdade , TEMOS QUE SABER que DEUS  é DEUS , sendo DEUS , ELE tem TODO O PODER , ninguém rivaliza com DEUS , todos os poderes que atuam no universo e no planeta estão submissos ao poder de DEUS .
            DEUS É EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES , NA TERRA . Nos céus sabemos que DEUS é EXALTADO pelos anjos , arcanjos e seres que vivem diante de DEUS , mas na terra , entre as NAÇÕES , entre os povos DEUS também é exaltado , a cada dia milhares de pessoas se rendem a DEUS , a cada dia milhares de pessoas são curadas e libertas pelo poder de DEUS através das pregações dos servos de DEUS espalhados em cada canto do planeta , a Bíblia sagrada , o LIVRO DE DEUS é BEST SELLER , ou seja o mais vendido , a IGREJA VERDADEIRA de DEUS , cresce a cada dia , ocupando terrenos antes ocupado pelo mal ,  mesmo parecendo que o mal está tomando conta dos jovens , das igrejas , das pessoas , o inverso é que é a verdade , DEUS está EXALTADO .
            Vejamos o que é EXALTAÇÃO no dicionário AULETE .  (e.xal.ta.ção)  [z]
  1  Ação ou resultado de exaltar, elogiar, louvar, enaltecer
            EXALTAR é ELOGIAR , LOUVAR , ENALTECER . Sim milhões de pessoas estão ELOGIANDO a DEUS pela inteligência ao criar a vida humana , os animais , as plantas . Elogiam também pela forma como Deus administra seus planos , ao enviar os servos do passado , depois enviou JESUS CRISTO , depois enviando o ESPÍRITO SANTO para viver na vida do servo de DEUS , DEUS é elogiado também pela maneira de realizar milagres na hora que acha conveniente , DEUS tem sido elogiado por dar DONS E TALENTOS para que as pessoas possam adorá – lo .
            Sim DEUS é exaltado entre as nações e precismos SABER DISTO para nos AQUIETAR . Caro leitor , hoje é tempo em que DEUS te convida a viver uma vida feliz e abençoada . AQUIETE -SE , ACALME – SE , TRANQUILIZE – SE DEUS está do seu lado , espere somente vitórias . Que DEUS te abençoe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!